Bulboo | Digital Performance

Como produzir fotos de jóias de alta qualidade para seu e-commerce

Fotografar joias exige alguns cuidados diferentes do que fotografar outros tipos de produtos. As mesmas características que tornam as joias sedutoras aos olhos do consumidor, como brilho, reflexo e tamanho, podem destruir suas chances de venda dependendo da qualidade das fotos da sua loja virtual.

Então se liga:

Para ter ótimos resultados ao fotografar jóias, siga as dicas a seguir!

Lembramos que para tal prática não é necessária uma máquina profissional: a câmera do seu smartphone super dá conta do recado, confira:

  1. Fotografe em fundo branco, pois ele refletirá luz em seu produto, diferentemente do preto que a absorve.
  2. Tenha em mãos alguns itens que podem facilitar em caso de algum imprevisto: alfinetes, fita adesiva, cola, linha branca ou transparente.
  3. Cuidado com as fontes de luz, caso esteja refletindo muito, tente mover sua peça ou pendure um pano branco sob a sua janela para difundir a luz.
  4. Como já estará aproveitando a luz natural para fotografar suas peças, não utilize o flash – o resultado de diferentes fontes de luz não é uma mistura legal.
  5. Mantenha seu produto no foco. Caso esteja fotografando de maneira manual, certifique-se de que esteja utilizando a menor abertura.

 

Valeu Diego Venciguera por compartilhar essas dicas incríveis sobre fotografia de joias, que sem dúvida, vai ajudar muito nossos lojistas a produzir melhor sua vitrine na loja virtual.

Matéria publicada em: Dooca Commerce